Manhuaçuense assina contrato com o Palmeiras

Gabriel Afonso Palemiras (2)O jovem manhuaçuense Gabriel Afonso Medeiros Mariano Dornellas, de 18 anos, realizou um sonho de infância ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, um dos maiores clubes de Brasil. O documento foi firmado nesta sexta-feira, em São Paulo, ao lado do pai Luciano Cláudio Dornellas.

Ele saiu de Manhuaçu com seus 13 anos de idade e um sonho na mala: se tornar um jogador profissional de futebol. Com essa ideia em mente e muita força de vontade, ele partiu para São Paulo em busca de tornar realidade os seus desejos.

Hoje, depois de muita luta, é o titular na lateral direita da base da Sociedade Esportiva Palmeiras, o “Verdão” da capital paulista.

TRAJETÓRIA

Há quatro anos treinando nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel já fazia planos para se tornar um jogador profissional. Antes de partir rumo a capital paulista, ele teve breves passagens por times de menos renomes, como, Vila Nova de Caratinga, Ubaense de Ubá, e até mesmo no Bahia, na capital baiana. Tentativas sem sucesso.

Mas nenhuma desilusão profissional abateu este jovem talentoso. O garoto chegou ao Palmeiras quando um “olheiro” o viu jogando na cidade de Ubá, durante um campeonato. “Ele gostou de mim e me levou para São Paulo para fazer teste. Fui aprovado e estou muito feliz aqui”, comemorou Gabriel.
Bruno Garcia
Um outro jovem da região também é destaque no Palmeiras. Bruno Garcia que atua pela lateral esquerda do Palmeiras é de São João do Manhuaçu (MG).

Com informações do Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *