Realizada aula inaugural do SenacMóvel em Manhuaçu

senac-movelUma solenidade nesta terça-feira, 17, que contou com a presença do Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, marcou o início do primeiro, de vários cursos que serão oferecidos durante os próximos 22 dias pelo projeto SenacMóvel na cidade.

No total serão seis cursos aplicados pelo projeto, além de palestras abordando vários assuntos. As aulas e palestras ocorrem em uma carreta adaptada com cozinha, que está estacionada na Praça Cordovil Pinto Coelho, bem em frente à Igreja Matriz de São Lourenço. Os cursos oferecidos são de Técnicas Básicas de Garçon/Garçonete, Preparo de Saladas Especiais, Preparo de Salgados e Doces de Festas, Técnico em Barman, Técnico em Culinária Mineira e Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos.

Ao dar as boas-vindas aos alunos e profissionais do Senac, o prefeito Nailton Heringer destacou a importância da presença da carreta do projeto SenacMóvel, que é muito disputada pelos municípios. “Aproveitem bastante dos profissionais para absorverem o máximo de informação” – destacou Nailton Heringer.

Os cursos são pela manhã, entre 08 e 11h, a tarde de 13:30 às 16:30 e a noite de 19 às 22h, até o dia três de junho. Foram abertas 16 vagas por curso e todas já foram preenchidas nos primeiros dias de inscrições. Além dos cursos são oferecidas também cinco palestras. Quem não conseguiu se inscrever pode comparecer ao local do curso e ocupar a vaga caso haja alguma desistência.

Parceria de sucesso

A iniciativa tem a parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o Senac – Serviço nacional de Aprendizagem Comercial. Segundo o secretário Macilon Breder a bandeira do trabalho é importante. “Nós contratamos a carreta do Senac e tenho certeza que outras virão para poder qualificar a nossa população, dando uma oportunidade de melhorar a renda e o orçamento familiar” – destacou. A diretora do SENAC Manhuaçu, Mirian Tempone Peixoto, informou que a carreta visa a aplicação de cursos na área de área de hotelaria, principalmente cozinha como Garçon, Garçonete, Barman e de culinária.

O gerente regional do Senac Zona da Mata, Felipe Peixoto de Almeida Dias, também esteve presente na aula inaugural. A função do Senac, que já existe há 70 anos, é trazer a qualificação para o profissional no mercado de trabalho, associando a parte teórica e a parte acadêmica, com as práticas do dia a dia” – destacou Felipe Peixoto. “Nós estamos promovendo também palestras focando o pessoal na parte profissional mostrando a importância do trabalho e da qualificação do profissional” – completou.

Além dos cursos oferecidos no SenacMóvel, a diretora lembrou também outros cursos disponibilizados na unidade do Senac em Manhuaçu. “Nós temos cursos nas áreas de gestão, comércio e informática”, lembrou. O interessado pode comparecer na sede, localizada na rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60, Bairro Alfa Sul, para fazer a matricula. Outra possibilidade é a matricula online no site www.mg.senac.br.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *