Ricardo Gomes não virá. Cruzeiro joga pela Copa do Brasil

O técnico Ricardo Gomes também recusou o convite do Cruzeiro para substituir Deivid e permanecerá no Rio de Janeiro comandando o Botafogo. O anúncio foi feito pelo presidente do clube de General Severiano, Carlos Eduardo Pereira, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Momentos antes, ele e a cúpula do clube estiveram reunidos reservadamente com Ricardo Gomes, na sede do clube.

O Cruzeiro oferecia ao treinador um aumento substancial do salário que recebia no Botafogo. Pesou na escolha do comandante, porém, a proximidade com a família no Rio de Janeiro e o carinho pelo clube da estrela solitária, que abriu as portas para Ricardo voltar a trabalhar quatro anos depois do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido pelo técnico quando ainda comandava o Vasco, em 2011.

Ricardo Gomes assumiu o Botafogo em julho de 2015, no lugar de René Simões, com o objetivo de recolocar o clube na elite do futebol nacional. A missão foi cumprida com o título da Série B do Campeonato Brasileiro – o alvinegro se sagrou campeão com 72 pontos. Em 2016, Ricardo conduziu o time à decisão do Campeonato Carioca, sendo derrotado pelo Vasco, do técnico Jorginho, também pretendido pela Raposa.

Com a decisão do treinador botafoguense, o Cruzeiro permanece em situação crítica após fracassar na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. Afinal, já são 15 dias à espera do novo treinador. Enquanto a diretoria celeste não resolve a situação, o interino Geraldo Delamore segue à frente da equipe. Nesta terça-feira, às 21h30, a Raposa visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, às 21h, o time estreará no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *