América cala o Mineirão e fatura título após 15 anos

americaO América volta a ser campeão Mineiro depois de 15 anos. Numa partida repleta de emoções, o Coelho ficou no empate com o Atlético num Mineirão lotado e volta a sentir o gosto de levantar a taça do Estadual. O Gigante da Pampulha teve o mesmo herói do Independência: Danilo. Depois do Galo abrir o placar com Clayton, o lateral marcou no fim e decidiu o troféu a favor do Alviverde, o seu 16º em Minas Gerais.

Com um elenco modesto e desacreditado por muitos, o América quase ficou fora da fase semifinal, tendo dificuldades de jogar contra adversários do interior, mas avançou, passou por Cruzeiro e Atlético e conquistou o troféu de campeão neste ano.

O jogo teve contornos de dramaticidade. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com grandes defesas de João Ricardo. No fim da etapa inicial, o zagueiro Tiago foi expulso e prejudicou o Atlético. O Galo voltou com tudo na etapa final, encolheu o América em seu campo e achou o gol com Clayton. O América teve o zagueiro Alison expulso e, quando a equipe alviverde estava com dificuldades na partida, Borges ajeitou para Danilo fuzilar e marcar o gol do títuloamericano.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *