Manhuaçu: Motoristas de transporte escolar são capacitados pelos Bombeiros

DSC_7623 DSC_7634O Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Educação, em uma parceria com o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, forneceu uma capacitação para motoristas do transporte escolar do município. Na última semana, passaram por esse treinamento os monitores das creches municipais. Nesta semana, os motoristas são capacitados.

“O que pretendemos é treinar nossos motoristas, porque eles transportam crianças, e a gente sabe que o maior bem de uma família são os filhos, e esse treinamento visa salvar uma vida” – pondera a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. “O objetivo é que eles saibam o que fazer numa situação de emergência tanto com uma criança, ou até mesmo no caso de se depararem com algum acidente na estrada” – continua a secretária. Todos os motoristas vão receber certificado do Corpo de Bombeiros. Nesta primeira etapa, cerca de 40 motoristas são capacitados. Uma segunda etapa já está prevista para ocorrer.

“Como é um treinamento específico para os motoristas, estamos ensinando algumas atitudes que eles podem tomar para salvar vidas” – explica o instrutor Soldado Lucas, que prossegue. “A gente sabe que eles viajam muito e podem se deparar com pessoas em situações de convulsão, paradas cardiorespiratórias e respiratórias, enfim, então estamos instruindo eles para que saibam como agir quando não tem ninguém com conhecimento por perto. É algo que eles podem fazer até a chegada do socorro” – finaliza.

Na última semana, 120 monitores das creches municipais passaram por treinamento com a equipe do Corpo de Bombeiros. Grande parte deles de aprovados no concurso público 2014-15. O intuito também foi o de dar aos profissionais preparo para que saibam lidar com crianças numa situação de acidente ou de males. O prefeito Nailton Heringer enalteceu a iniciativa e agradeceu ao Corpo de Bombeiros. “Estamos felizes porque a equipe dos Bombeiros atendeu nossa solicitação e estamos treinando nossos profissionais da Educação, trazendo tranquilidade principalmente para os pais. Agora esses motoristas têm informação e sabem como agir numa situação crítica” – diz Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *