Manhuaçu: Cadastramento de painéis e out-doors termina na sexta-feira, 29/04

DSC_7583 (1)O Governo de Manhuaçu, visando evitar o aumento da poluição visual na cidade e em todo o município, está realizando o cadastramento de agências e de proprietários de espaços físicos usados para fixação e divulgação de publicidade.

Todos os envolvidos devem apresentar, até a próxima sexta-feira, 29, no setor de Cadastro Mobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda, a relação dos outdoors, placas, faixas ou painéis eletrônicos distribuídos no município constando localização, metragem quadrada (m²) de cada espaço publicitário utilizado e a devida regularização do cadastro.

A iniciativa busca maior conforto aos motoristas e transeuntes e a melhora da estética da cidade. Segundo o secretário de Fazenda, Cristovam Luiz Rocha, quem não atender a convocação dentro do prazo vai ficar sujeito a atuação do município no caso de alguma irregularidade.

Além de melhorar visualmente a cidade com o ordenamento da utilização dos espaços e o controle da exploração de propaganda, o cadastramento visa regularizar também a cobrança de impostos e taxas. “A omissão na cobrança caracteriza renúncia de receita e consequente improbidade administrativa, sujeitando o gestor às penalidades da Lei de Responsabilidade Fiscal” – completou o secretário de Fazenda.

Legislação

A exploração de publicidade através de cartazes ou banners em postes, pontes, espaços públicos, coretos, bens de uso comum do povo e ainda utilizando painéis luminosos eletrônicos, outdoors e similares depende de licença prévia do Município e mediante pagamento da Taxa de Licença para Publicidade, conforme lei de 1978.

Apesar da legislação, muitas propagandas afixadas na cidade não obedecem às normas ou têm a devida autorização do poder público. Para regularizar a situação, a Secretaria de Fazenda está convocando as pessoas físicas ou jurídicas que promovam publicidade própria ou de terceiros em outdoor dentro do Município de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *