Ponte Nova: PC desarticula quadrilha envolvida em tráfico internacional

A Polícia Civil de Minas Gerais em Ponte Nova desarticulou quadrilha voltada para tráfico internacional de drogas. Em operação deflagrada na sexta-feira, 08/4, os policiais prenderam oito integrantes do grupo e apreenderam quatro quilos de pasta base de cocaína, porções de maconha, quatro veículos e uma arma. De acordo com os investigadores, os suspeitos adquiriam a droga no Paraguai para redistribuir em Minas Gerais e no Espírito Santo.

“De acordo com os levantamentos, o grupo seria responsável por traficar uma média de 200 quilos de drogas por mês”, informou o delegado responsável pelas investigações, Silvério Rocha.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve início a partir de informações que os suspeitos transportariam as drogas de São Paulo, local da base operacional da quadrilha, para Ponte Nova. “Rastreamos o grupo e descobrimos o material apreendido escondido em um sítio em Viçosa”, conta o delegado Rocha.

A Polícia Civil acredita que a apreensão poderia ter sido maior, visto que há a possibilidade do grupo ter distribuído as drogas em outras cidades antes de chegar à Viçosa. As investigações seguem agora para identificar e prender o líder da organização criminosa.

A operação foi chamada “Liga da Justiça” em referência à forma como os próprios suspeitos se referiam aos policiais.

Informações Jornal Hoje em Dia

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *