Manhuaçu: Prefeitura se reúne com Associações em Santo Amaro

santoamaroAconteceu na noite desta segunda-feira, 04, uma reunião entre o secretário de Administração, João Batista Hott, o chefe de Gabinete Ueziler Nacari, e representantes da Associação de Moradores e Conselho de Educação do Distrito de Santo Amaro de Minas. O encontro aconteceu na Escola Municipal Rita Clara Sete e contou ainda com a presença da vereadora Aponísia dos Reis.

O encontro tratou de dois assuntos específicos. O primeiro foi de interesse da comunidade escolar. Servidores da educação apresentaram suas dificuldades no cotidiano da escola e ouviram a argumentação do secretário de Administração, que garantiu que o Governo de Manhuaçu está atento aos anseios de todos os envolvidos. “Vamos fazer uma reunião interna, agora com a presença da secretária de Educação, Gelvânia Câmara, para tentar solucionar as questões mais importantes. Dentro daquilo que for possível conciliar e fazer neste momento vai ser feito. Se não for possível, no momento oportuno vamos solucionar. O momento é de crise em todo o país e todas as esferas da sociedade estão sendo atingidas. No poder público o problema é maior, com a diminuição sistemática da arrecadação” – afirmou Hott.

A outra pauta do encontro em Santo Amaro foi a questão do cemitério do distrito. A Associação de Moradores alega que o espaço está muito reduzido e não comporta mais novos túmulos. O secretário de Administração garantiu que o município está tomando medidas não só em Santo Amaro, mas em todas as comunidades onde tem cemitério. “Nós estamos realizando um levantamento, com um plano altimétrico de todos os cemitérios do município, para promover um recadastramento das famílias que já possuem terreno nesses locais. Já começamos pelo cemitério municipal aqui da cidade e pretendemos regularizar a documentação de todos. Vamos legalizar essa situação, lembrando que somos obrigados a reservar 10% do espaço para famílias carentes, onde depois de um tempo os túmulos são reutilizados. Vamos tratar tudo com muito respeito, para solucionar esses gargalos nos distritos e também na cidade. Já vamos dar posse aos novos coveiros e aos poucos vamos tentando melhorar o aspecto de espaço e infraestrutura dos cemitérios” – confirmou o secretário.

O Governo de Manhuaçu tem adotado a postura de participar de reuniões de associações de moradores e a partir das demandas sugeridas pelas próprias comunidades, agido no sentido de trazer melhorias para o município. Essa postura tem dado resultado e importantes realizações têm acontecido.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *