“Operação Alferes Tiradentes” da PM tem resultado positivo

opalftir opalftir2 opalftir3 opalftir4A Polícia Militar realizou a “Operação Alferes Tiradentes” na quinta-feira, 31/03, em todo o Estado. O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, verificação de denúncias anônimas, fiscalização de trânsito e batidas policiais.

O 11º Batalhão empenhou 223 policiais militares para atuarem na operação. Foram contabilizadas a apreensão de dois revólveres e uma espingarda no Córrego Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu. Mais um revólver foi apreendido na cidade de Mutum e uma garrucha em Manhumirim. No total foram apreendidas 08 armas de fogo e três armas brancas. Aproximadamente 30 munições de calibres variados também foram recolhidas.

Em cumprimento a mandados de prisão na área da 29ª Cia PM do 11º Batalhão, com sede em Manhumirim, três cidadãos foram presos e dois menores infratores foram encaminhados para internação.

Cinco suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e uma menor infratora foram detidos em Manhuaçu. Um dos conduzidos havia acabado de comprar pedras de crack de um morador do bairro Santa Terezinha. Uma pedra pequena e outra maior, que se fracionada renderia entre 70 e 80 pedras de tamanho comercial, foram apreendidas. E mais 14 pedras prontas para venda foram apreendidas com um grupo de três homens e uma menor infratora durante abordagem no bairro Nossa Senhora Aparecida.

No município de Santa Margarida, a PM apreendeu um tablete de maconha, um celular e material utilizado para embalar drogas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um autor foi preso.

E durante a operação Viagem Segura mais quatro pedras de crack e um papelote de cocaína foram encontrados dentro do banheiro de um ônibus que havia saído da cidade de Santos (SP) com destino a cidade Itabaiana (BA). A abordagem aconteceu no distrito de Realeza, zona rural de Manhuaçu. A droga foi encontrada com o apoio da cadela de faro, “Pantera”.

E ainda uma motocicleta que havia sido roubada no dia 18 de janeiro deste ano na cidade de Matipó foi recuperada na cidade de Sericita durante abordagem a veículos suspeitos. O cidadão que comprou o veículo roubado foi preso.

Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *