América: Time é mantido por Givanildo Oliveira

Diante do Boa Esporte o América deverá ter a mesma formação da vitória sobre o Uberlândia na última rodada do Mineiro. O jogo será pela rodada 10, no domingo, 18h30, no Independência.

Apesar da manutenção do time, o grande destaque da atividade da quinta-feira foi o jovem meia Matheusinho, que atuou durante todo o tempo entre os reservas.

Os titulares continuaram no esquema 3-5-2, apostando em velocidade pelos lados do campo. Os reservas treinaram numa espécie de 4-2-4, sem um atacante de referência e muita movimentação. Antes de começar a atividade, Givanildo orientou os reservas que marcassem apenas do meio-campo para trás, imaginando como deve ser a postura do Boa Esporte no domingo.

Com o meio-campo adversário ‘recheado’, os titulares pouco produziram, erraram muitos passes e pouco finalizaram. Já os reservas mostraram rápido toque de bola e muita velocidade nos contra-ataques para vencer a atividade. O único gol surgiu numa roubada de bola pelo meio: Xavier fez lançamento longo para Matheusinho, que chegou antes de João Ricardo, deu um chapéu no goleiro e finalizou para o gol vazio. O resultado poderia ter sido mais elástico, tamanha quantidade de chances desperdiçadas pelos reservas.

Os titulares atuaram com João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos e Bryan; Osman e Victor Rangel.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *