Manhuaçu: Aplicação de UBV no combate ao Aedes nas ruas do centro

Equipes da Secretaria de Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, mantém na cidade a realização rotineira de bloqueio ao Aedes, com aplicação de UBV Costal, para o combate ao mosquito adulto, transmissor da dengue, febre chikungunya e do vírus zika.

Esta semana, três equipes formadas cada uma por três agentes, realizam aplicação do inseticida em todas as ruas da área central de Manhuaçu, principalmente em locais que possam acumular água e nos quintais das residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo Emilce Estanislau, coordenadora da Vigilância Ambiental, após percorrer ruas e residências na área central, as equipes de agentes de combate ao Aedes vão iniciar a aplicação do UBV no bairro Bom Pastor, onde residências também devem ser visitadas.

Mutirões de limpeza

O Governo de Manhuaçu realiza o combate permanente ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros da cidade e nos Distritos. Além da aplicação do inseticida, segundo Emilce Estanislau, agentes fazem visitas regulares às residências em todo o munícipio.

Mutirões de limpeza e conscientização também são realizados nos bairros e distritos em parceria com entidades, escolas e a comunidade. Neste fim de semana, uma ação será realizada no distrito de Vilanova, na sexta-feira, 01, e no sábado, com participação de estudantes e da empresa Energiza na troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *