Inhapim: Atraso no pagamento de salários paralisa funcionários do hospital

inhapim-funcionarios-hospital inhapim-funcionarios-hospital-2Os funcionários do Hospital São Sebastião de Inhapim cruzaram os braços nesta terça-feira (29/03) e fizeram um ato de protesto por causa de salários atrasados. A técnica em enfermagem, Juracir Costa de Oliveira, trabalha há quatro anos no hospital. Ela lamentou o atraso no pagamento dos vencimentos da categoria e relatou que até hoje nem mesmo o décimo terceiro foi pago aos funcionários.
Juracir, a cozinheira Iara Aparecida e a técnica de enfermagem, Marilene da Silva Santos, destacaram que cerca de 40 funcionários do hospital estão sendo prejudicados com a falta de pagamento. O protesto realizado nas imediações do hospital começou de manhã e se estendeu até o fim da tarde desta terça. Os funcionários do hospital chamaram a atenção das autoridades não só para o atraso salarial, mas também para as condições precárias da unidade hospitalar. Juracir denunciou a falta de medicamentos básicos e a deficiência de equipamentos e materiais hospitalares.

Mesmo sem receber seus salários e diante da situação precária do funcionamento e atendimento do hospital, os funcionários continuam trabalhando para prestar o atendimento à população de Inhapim.

Segundo manifestantes, várias instituições e pessoas demonstraram interesse em assumir a administração do Hospital São Sebastião, inclusive, o provedor da unidade hospitalar de Bom Jesus do Galho. Para alguns, esta seria uma das soluções para os funcionários e para o hospital de Inhapim.

Procurado pela reportagem do Super Canal, o provedor do hospital de Inhapim, Carlos Antônio Januário, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *