Manhuaçu: PM promove reunião em Santo Amaro de Minas

reauniao-santoamarodeminas reauniao-vilanova reunião-santoamarodeminas-2A 272ª Cia de Polícia Militar de Realeza promoveu reunião comunitária em Santo Amaro de Minas na noite desta segunda-feira, 21/03. O objetivo principal da reunião foi integrar comerciantes, moradores formando colaboradores à rede RADAR.

Na ocasião também foram debatidos assuntos relacionados a segurança pública no distrito. NA oportunidade o Tenente Gonçalves fez uma apresentação das atividades já desenvolvidas pela Polícia Militar e de alguns resultados positivos já alcançados, além de dados estatísticos sobre furtos entre outros crimes apurados no distrito.

Uma das principais reivindicações da comunidade é quanto a presença constante de usuários e traficantes de drogas nas ruas e também o envolvimento de menores que vivem em situação de risco.

Também houve muita reclamação a cerca de ações de alguns motoristas que, além de perturbar o sossego e o trabalho da comunidade exibindo som automotivo na porta da escola, promovem direção perigosa em via pública colocando em risco a integridade física dos pedestres.

A vereadora Aponísia dos Reis também ressaltou a falta de apoio dos órgãos competentes para desenvolvimento de projetos sociais no distrito, tais como atividades esportivas, oficinas de música, dança e arte. Segundo a vereadora faltam recursos técnicos e profissionais. Vamos continuar tentando buscar investimentos para estas áreas, buscar profissionais e apoio necessário para que em breve este quadro possa ser revertido, disse a vereadora.

Para o tenente Gonçalves a reunião foi excelente. “Posso afirmar que a participação da comunidade é de suma importância, pois este tipo de parceria é umas das melhores armas no combate a criminalidade. Com apoio dos moradores do distrito a Polícia Militar com certeza vai conseguir melhores resultados, promovendo mais segurança e paz social para todos”, encerrou.

Com informações da PM e Portal Vilanova

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *