Manhuaçu: Futebol dos bairros movimenta a cidade

O domingo, dia 13 de março, ficou marcado por um forte temporal que caiu na região no início da tarde. Em pouco menos de duas horas, o volume de chuva foi superior ao esperado para todo o mês. Nesta mesma data estava prevista a abertura oficial da edição 2016 do Campeonato de Bairros. A primeira rodada até começou na quinta-feira, 10, com um jogo da segunda divisão. Mas o primeiro domingo do torneio foi escolhido pela Secretaria de Esporte e Lazer para a solenidade de lançamento da competição no estádio municipal. Seria também um dia de muita movimentação em vários outros campos do município. No período da manhã a bola até rolou, mas bastou chegar a tarde para a forte chuva tornar inviável a sequência da rodada.

As partidas marcadas para o JK, Ponte da Aldeia e Bairro São Francisco de Assis foram afetadas diretamente pelo temporal. Um jogo da primeira divisão e três da segunda foram suspensos. Uma quarta partida, também pela divisão de acesso, teve apenas o primeiro tempo jogado. No início da mesma semana foram divulgadas novas datas para os confrontos. O único da categoria principal foi disputado na terça-feira, 15, e colocou frente os atuais campeões e vices do torneio. O Bairro Santa Luzia confirmou o favoritismo e venceu o Colina por um a zero. O restante das partidas foram remarcadas para o feriado prolongado.

Atualização da tabela

Os quatro jogos remarcados da segunda divisão, que complementam a primeira rodada, deixam a tabela de classificação atualizada. Dois deles acontecem na noite desta quarta-feira, 23, no estádio JK. A partir de 19h a bola rola para o segundo tempo de Santa Luzia B e Engenho da Serra B. O jogo foi interrompido no final da primeira etapa, quando o placar ainda não havia sido alterado. Na sequência, 20h, tem a partida completa entre Petrina H2O x Cachoeirinha.

Na próxima sexta-feira, 25, o jogo isolado é no período da manhã. A bola vai rolar a partir de 9h para Novo Engenho x Santana. A última partida remarcada está agendada para terça-feira, 29, às 19hs. O duelo é entre Matinha B e Petrinense.

Classificação da primeira divisão

Com a conclusão da segunda rodada da primeira divisão, com todas as equipes tendo realizado seus dois jogos, é possível perceber um certo favoritismo de alguns bairros. Algumas equipes têm 100% de aproveitamento e excelente saldo de gols. Na chave A, o São Vicente lidera com seis pontos e nove gols de saldo. Em segundo lugar, o Palestra do Bairro Nossa Senhora Aparecida com o mesmo número de pontos e dois gols a menos. Ponte da Aldeia A também venceu seus dois jogos, mas tem somente dois gols de saldo. Na quarta colocação está o Bairro Santa Luzia com uma vitória e um empate, somando quatro pontos. Ponte da Aldeia B e Matinha perderam as duas e ainda não pontuaram.

Na chave B, o único time com o aproveitamento total nas duas primeiras rodadas é o Bom Jardim, líder isolado. Em segundo lugar estão os times do Colina e MUD do Bairro Santana,  ambos com uma vitória e uma derrota, somando três pontos. Em quarto lugar vem os Catados da Petrina com um ponto e a lanterna é dividida por São Jorge e Matinha, que ainda não venceram.

A terceira rodada, tanto da primeira quando da segunda divisão, acontecem a partir da quinta-feira, 31.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *