Martins Soares: Inaugurada quadra Adão da Silva Franco em Pinheiros de Minas

Quadra Martins Soares Pinheiros 2016 (15) Quadra Martins Soares Pinheiros 2016 (76) Quadra Martins Soares Pinheiros 2016 (128)A Administração de Martins Soares inaugurou a quadra poliesportiva coberta do distrito de Pinheiros de Minas, com shows na noite deste sábado, 19/03. A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo prefeito Ademir Conrado, a vice-prefeita Lúcia Franco, vereadores, secretários e lideranças. A emoção tomou conta de todos com a homenagem ao esportista Adão da Silva Franco, que dá nome à nova quadra e faleceu num acidente há cerca de um ano.

Para o Prefeito Ademir Conrado, esta é uma grande conquista para o povo, especialmente para Pinheiro de Minas e sua juventude, que agora tem um espaço adequado para a prática de esportes. “É uma alegria para todos nós. para mim, que sou nascido e criado em Pinheiros de Minas, é uma felicidade extrema estar trazendo essa quadra para o distrito. Tenho vários amigos aqui e são todas pessoas que fazem parte da minha vida, da minha história. Deus me concedeu a satisfação de poder trazer esses recursos e construir essa obra”.

Os recursos no valor de R$ 509.809,49 foram viabilizados pela Administração Municipal.

Além do prefeito, também discursaram o vereador Ézio Rodrigues e o Presidente da Câmara Éder Júnior. Os vereadores Renata Kelly e Hudson Vinícius, os secretários Guilherme Júlio, Roberto Machado, Andre Mara, Juliana Conrado e Edilson Vargas também prestigiaram a cerimônia.

EMOÇÃO

Em sua fala, o Prefeito Ademir Conrado ainda expressou a sua emoção e saudade com a homenagem a Adão da Silva Franco. “Estamos felizes com a obra, mas ao mesmo tempo tem a saudade, estamos homenageando um grande amigo que é o Adão, filho da Dona Lúcia Franco e grande jogador aqui na comunidade. Era uma pessoa espetacular, sensacional e que era amigo de todos. Sempre jogou futebol nos times de Pinheiros de Minas e até nas equipes da região, pois tinha talento para jogar. Gostava do esporte e por isso foi muito justa escolha do nome dele”, ressaltou.

A mãe de Adão e atual vice-prefeita Dona Lúcia Franco estava acompanhada dos familiares e não conteve as lágrimas com o reconhecimento e homenagem a seu filho, que foi também aprovada pela Câmara Municipal.

“É um momento de muita saudade. Estamos felizes por entregar a quadra para a comunidade de Pinheiros. Ele era um filho muito presente na minha vida. Sempre morou comigo, era meu companheiro, amigo, filho, brincalhão e me ajudou muito. Foi um filho maravilhoso e isso me faz sentir muita saudade. Desde os dez anos, ele gostava de futebol. Sempre jogando e ultimamente estava no time dos veteranos. Muito alegre. Gostava mesmo do futebol”, recordou Dona Lúcia Franco.

No encerramento, outra emoção tocou a todos. A pequena Júlia, sobrinha de Adão, em nome de toda família, subiu ao palco e de toda a sua inocência e carinho agradeceu: “Obrigado a todos que trabalharam para fazer o Tio Adão feliz! Por essa homenagem!”

Após o descerramento da placa inaugural, todos puderam conhecer banheiros, vestiários, área de convivência e a estrutura da quadra e arquibancada, elogiando a qualidade da execução da obra. No final, com o suporte do Trio Elétrico Terremoto, houve show com a dupla Ronan & Roney e o DJ Marcos.

Carlos Henrique Cruz

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *