Manhuaçu: Plantio de árvores, caminhada e palestras marcam o Dia Mundial da Água

Em tempos de racionamento de água em virtude da seca prolongada que atinge grande parte do país e chuvas insuficientes para reabastecimento dos mananciais, o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22/03, passa a ser um importante momento para conscientização.

Além da escassez, acidentes com danos ambientais graves como o ocorrido no Rio Doce, atingindo por lama e minério provenientes de uma barragem de dejetos de mineradora que se rompeu e que praticamente inutilizou a água, chamam a atenção também para a necessidade de preservação.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu – CBH-Manhuaçu – para marcar a passagem da data preparou uma extensa programação que inclui caminhada, plantio de mudas de árvore e palestras de conscientização. A ação do comitê tem o apoio do Governo de Manhuaçu.

A programação com as atividades será aberta às 08h com uma concentração de alunos e professores de escolas do município.  Eles participam de uma caminhada de conscientização sobre o consumo consciente da água e plantio de árvores.

Para as 10h na Praça Maria e Nilton Aguiar, na Rua Júlio Bueno, está programada uma ação de plantio de árvores. Logo depois será proferida palestra sobre a importância da água no Colégio Tiradentes, para os estudantes e a comunidade escolar.

No período da tarde, a partir de 14h, está programada mais uma palestra sobre o Dia Mundial da Água e a importância da preservação do líquido, seguida de plantio de árvore.

As duas palestras, pela manhã e à tarde, no Colégio Tiradentes, serão proferidas pelo presidente do CBH-Manhuaçu e secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Manhuaçu, Senisi Rocha.

Engajado na luta pela preservação da água, Rocha vai passar aos estudantes e comunidade escolar um pouco do trabalho desenvolvido pelo CBH-Manhuaçu e projetos de despoluição e proteção às nascentes

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *