Caratinga: Dengue coloca a cidade em alerta

A  Prefeitura de Caratinga, por meio de uma coletiva à imprensa para o repasse de dados do novo boletim epidemiológico, informa que a situação é preocupante após análise de dados dos últimos levantamentos, conforme divulgado pelo coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue em Caratinga, Romagno Alves Costa, pelo diretor do Departamento de Epidemiologia e Estatística, Erick Gonçalves e o superintendente de Gestão em Saúde, Ernany de Oliveira.

Houve um aumento significativa no número de casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados atualizados apontam: 742 casos suspeitos de Dengue, 66 casos suspeitos de Zica Vírus e 05 casos suspeitos de Chikungunya.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Caratinga decretou estado de emergência. Os bairros com maior índice de casos suspeitos são: Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida e Esplanada.

No boletim epidemiológico divulgado no início do mês de março, com dados contabilizados até o dia 04 os levantamentos indicavam a notificação de 488 casos suspeitos de dengue e 29 casos suspeitos de Zika Vírus, sendo dois em gestantes e dois casos de chikungunya.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *