Afogamento: Morador de Manhumirim morre na Praia do Morro

Um morador da cidade de Manhumirim morreu afogado na manhã de domingo, 20/03, na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Ele estava no litoral com os amigos de trabalho para passar o dia, mas ao tentar salvar um amigo que estava se afogando, acabou sendo puxado pela correnteza e morrendo.

Por volta das 5h30 da manhã de domingo, Adelson Coelho Lima, 33 anos, chegou com um grupo de amigos, que são funcionários de um supermercado em Manhumirim. Eles passariam o dia na praia e o retorno estava programado para o mesmo dia.

Logo depois da chegada o grupo se dispersou. Alguns foram caminhar na praia e outros entraram na água. “Eu estava caminhando na areia quando veio um cara correndo me perguntar se eu sabia nadar, porque tinha gente se afogando. Corri para o mar e vi que era nosso companheiro que estava se afogando. Infelizmente não deu para salvar ele”, contou Ronaldo Ramos, 17 anos, que também estava na excursão.

De acordo com os integrantes do grupo, Adelson entrou no mar para tentar salvar um jovem de 19 anos que estava se afogando, mas acabou sendo levado pela correnteza e morreu afogado. O jovem de 19 anos foi retirado do mar e levado para a UPA (Unidade Pronto Atendimento). Os amigos disseram que ele passa bem.

Por causa da hora em que aconteceu a tragédia, ainda não havia guarda-vidas na praia. A primeira turma assume o serviço às 7 horas. O corpo de Adelson foi levado para a UPA de Guarapari e em seguida encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

“É importante que as pessoas fiquem atentas às vassourinhas na Praia do Morro. Mesmo com  o mar sem ondas, a correnteza em alguns pontos da Praia do Morro é muito forte. Infelizmente este rapaz veio a óbito hoje pela manhã. É importante os banhistas ficarem atentos também às placas com aviso de perigo. Não entrem na água se tiver uma bandeira vermelha ou placas indicando perigo”, explicou Edson Layber, responsável pelo Salvamento Marítimo no município.

Por João Thomazelli / Portal 27

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *