OAB Manhuaçu participa de instalação de Correição Extraordinária

oab-2 oab-3 oab-manhuacuNa tarde da terça-feira, 08/03, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, acompanhado da secretária-geral adjunta da Subseção, Ângela Maria de Lima e da conselheira subseccional, Michelle Duarte Pimentel, participou da reunião de instalação de correição extraordinária parcial nas 1ª e 2ª varas cíveis da Comarca de Manhuaçu.

Entre os dias 7 e 11 de março, a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais irá verificar a regularidade e receber denúncias, reclamações ou sugestões da Ordem, advogados, partes e sociedade em geral, com o objetivo de fiscalizar os serviços do foro judicial.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “o momento é importante para que assuntos afetos ao funcionamento das duas varas cíveis de Manhuaçu sejam discutidos institucionalmente. Estamos recebendo denúncias e reclamações que serão encaminhadas à Corregedoria para as devidas providências. Também apresentaremos sugestões que acreditamos que contribuirão para a qualidade dos serviços prestados pelas secretarias das duas varas. Um dos nossos objetivos é que a prestação jurisdicional seja entregue à sociedade em prazo razoável, como preceitua a Constituição Federal”.

A Corregedoria delegou à juíza auxiliar Soraya Hassan Baz Láuar, poderes para a realização dos trabalhos de correição. Ela esteve presente no Salão do Júri do Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, juntamente com a equipe da Corregedoria, para a abertura dos trabalhos correcionais.

“As reclamações, críticas e sugestões podem ser encaminhadas para os servidores da Corregedoria, que ficarão aqui até sexta-feira. Toda demanda deve ser feita por escrito e protocolada com os servidores para ser anexado ao procedimento padrão. Caso haja sugestões, serão todas bem-vindas”, comentou a juíza Soraya Hassan Baz Láuar.

 Assessoria de Comunicação OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *