Caratinga: Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica

Morte Ctga Dengue (2)-001Uma moradora de Caratinga, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (10/03), após desenvolver um quadro suspeito de dengue hemorrágica. Maria Patrícia de Oliveira deu entrada na Casa de Saúde União às 13h38 desta quarta-feira (09/03), após ser transferida do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA). Durante a madrugada, o estado de saúde da paciente se agravou e ela morreu às 05h30.

Segundo o cunhado de Maria Patrícia, Manoel Alves de Lima, ela apresentou os sintomas da doença há cerca de uma semana e meia, vindo o estado de saúde dela se agravar no domingo (06). Ainda conforme o cunhado, o exame do qual a paciente foi submetida apresentou como diagnóstico um quadro de dengue.

A família providenciava nesta quinta uma transferência da paciente para Governador Valadares, mas ela infelizmente faleceu. “O momento é de muita tristeza. Era uma pessoa que tinha um futuro brilhante pela frente”, disse o cunhado.

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica já foi notificado oficialmente sobre o caso suspeito de morte por dengue grave. Uma amostra sorológica da paciente está sendo encaminhada para a Funed (Fundação Ezequiel Dias) para confirmação oficial ou não sobre o caso.

Maria Patrícia era casada e deixou uma filha, de 06 anos. A moradora de Caratinga era sócia de um mercado.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *