Manhuaçu: Vai começar o Campeonato dos Bairros 2016

No dia 10 de março, o Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inicia um dos principais eventos do calendário esportivo do município. Com a participação de 31 equipes, separadas em duas divisões, o Campeonato dos Bairros tem tradição e é muito aguardado pelos manhuaçuenses que gostam de futebol.

Quando a bola rolar no jogo de abertura, vai ser dado o pontapé inicial para três meses de muita emoção em vários campos da cidade. Serão 90 jogos até a grande final, prevista para o dia 12 de junho, no Estádio JK.

O modelo de disputa segue a fórmula adota há dois anos pela Secretaria de Esportes e que tem agradado muito. “Funcional o sistema com primeira divisão e segunda divisão, que chamamos de série A e série B. Na categoria principal são 12 equipes participantes, divididas em dois grupos. Na divisão de acessão são 19 equipes divididas em quatro grupos” – confirmou Victor Rocha, secretário de Esporte e Lazer. Disse ainda que a temporada 2016 tem algumas novidades que prometem movimentar ainda mais o torneio. “Primeiro temos que destacar que na série B aumentou o número de equipes e com isso o grau de dificuldade para conseguir o acesso. E que a movimentação de bastidores da série A está aquecida, aumentando a expectativa para o início do torneio. Vamos ter a Rádio Manhuaçu-AM transmitindo os jogos e vamos confeccionar tabelas para todos acompanhem os resultados” – comemorou.

Série A

Na primeira divisão do Campeonato de Futebol dos Bairros as 12 equipes foram divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B em seis rodadas, com jogos no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek e no Campo dos Pachecos, às margens da Rodovia dos Estudantes, que liga Manhuaçu à Luisburgo. “Os quatro melhores colocados de cada grupo garantem a classificação para as quartas de final. A partir daí, os cruzamentos para o mata-mata acontecem dentro do próprio grupo, ou seja, o primeiro colocado do grupo A enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro. Na fase de semifinal o confronto é entre os vencedores desses duelos. O mesmo se aplica ao grupo B. Os dois últimos colocados na primeira fase são automaticamente rebaixados” – confirmou Victor Rocha.

Veja como ficou a divisão dos grupos:

Chave A – Santa Luzia, Ponte da Aldeia A, São Vicente, Palestra, Ponte da Aldeia B e Sagrada Família.

Chave B – Colina, Catados, São Jorge, Matinha, MUD e Bom Jardim.

Desde que o Governo de Manhuaçu, na gestão do Prefeito Nailton Heringer, começou a promover o Campeonato de Futebol de Bairros os campeões foram Ponte da Aldeia em 2013 e Santa Luzia 2014/2015.

Série B

A segunda divisão da competição é disputada por 19 equipes dividias em três grupos de cinco times e um com quatro. Na primeira fase os times do grupo A enfrentam os do grupo C e os times do grupo B encaram os do grupo D. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase de quartas de final onde o duelo é entre os classificados do mesmo grupo. “A série B está mais numerosa em 2016. Temos bairros que colocaram três equipes para a disputa. Todo mundo na luta para garantir o acesso à elite no ano que vem” – detalhou o secretário de Esporte e Lazer.

Confira os grupos da segunda divisão:

Chave A – Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Vila Deolinda A, Vila Deolinda B e São Vicente B.

Chave – B – Bairro Lajinha, Matinha B, Santa Luzia B, Petrina H2O e Novo Engenho.

Chave C – Nova Geração, São Francisco de Assis, Santa Terezinha e Real Santa Luzia.

Chave D – Matinha C, Petrinense, Engenho da Serra B, Cachoeirinha e Santana.

Os campos escolhidos para a disputa da segunda divisão são: São Francisco de Assis, Ponte do Silva, Ponte da Aldeia e JK.

“Esperamos que o Campeonato de Bairros de 2016 supere em todos os sentidos as edições anteriores, que já foram muito disputadas. Queremos contar e convocar o torcedor para comparecer aos locais dos jogos e incentivar o seu bairro. Da nossa parte, enquanto organizadores, vamos fazer de tudo para que tenhamos êxito na realização de mais esse grande evento esportivo na nossa cidade” – finalizou Victor Rocha.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *