Ação: PM divulga balanço final da Operação Cidade Segura

A Operação Policial “Cidade Segura” desencadeada pela Polícia Militar em todo o estado de Minas Gerais, nesta sexta-feira, 26/02, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e materiais relacionados à caça predatória e veículos irregulares. Autores e menores infratores foram detidos e conduzidos para as delegacias de Polícia Civil.

Durante a operação, equipe policiais do 11º Batalhão cumpriram mandados judiciais, fiscalização de trânsito, batidas policiais, fiscalização em propriedades rurais e comércios em diversas cidades sob responsabilidade da unidade.

Um balanço geral feito pelo 11º Batalhão mostra que foram apreendidas dez armas de fogo, várias prisões e apreensões. A ação também é realizada pela Polícia Militar Rodoviária e de Meio Ambiente.

Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional, no total foram mobilizados 209 policiais e 55 viaturas em toda a região. Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, fiscalizados seis comércios e 303 veículos. No final, 29 pessoas foram presas, sete carros apreendidos, três menores apreendidos, dezessete multas aplicadas, dezenove armas de fogo apreendidas, seis armas brancas, cinco buchas de maconha, quinze pedras de crack, papelotes e porções de cocaína.

BALANÇO

Na área de Matipó, foi apreendida uma arma e 18 munições. Uma pessoa foi presa.

Em Reduto, uma porção de maconha, um veículo apreendido, dois adolescentes apreendidos e um adulto preso.

A PM de São João do Manhuaçu apreendeu duas motocicletas que eram produto de roubos e conduziu três pessoas presas.

Em Pedra Bonita, uma pessoa presa e uma arma apreendida.

No município de Caputira, a PM recolheu duas armas e seis munições e conduziu dois presos (sendo que um deles havia mandado de prisão).

Abre Campo também teve uma arma apreendida.

Em Santa Margarida, a PM apreendeu uma arma e dez munições, além de três tabletes de maconha e 150 reais. Duas pessoas foram presas.

Em Luisburgo, foi apreendida uma arma.

Na região de Simonésia, foi apreendida uma arma, doze munições e um carro foi apreendido.

Na área da Companhia de Manhumirim, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão que resultaram na apreensão de cinco armas de fogo, cinco armas brancas, três papelotes e um tablete de cocaína, dezessete munições, duas buchas de maconha, quinze pedras de crack, seis presos e um menor apreendido.

Ainda foram apreendidos 2.600 reais em dinheiro e dois carros apreendidos.

Os mandados de prisão cumpridos foram de pessoas envolvidas em roubo, furto e homicídio.

Informações PM e Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *