Caratinga: Criança com suspeita de dengue hemorrágica é transferida para BH

O menino de 09 anos, morador de Caratinga, foi transferido na madrugada desta quarta-feira (24/02) para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. A criança estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Maternidade Dr. Grimaldo Barros de Paula, com suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo apurado a criança foi levada ao hospital com sintomas semelhantes ao da dengue na noite deste último domingo, dia 21. O paciente recebeu atendimento médico e voltou para casa. Na segunda (22), o menino apresentou sangramento e a família o levou outra vez ao hospital, sendo internado.

Somente um exame mais detalhado poderá confirmar a suspeita de dengue hemorrágica. A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Departamento de Epidemiologia, informou que está acompanhando o caso.

Aguarda-se o repasse de informações da secretaria municipal de saúde e do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora sobre o motivo da transferência e o estado de saúde do paciente.

Parecer hospital e prefeitura

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora informou que a criança deu entrada no Pronto Atendimento Infantil (PAI) no dia 22, às 15h10, com quadro de vômito, diarreia, astenia geral e algia, evoluindo para um sangramento nasal, vômito com presença de sangue. A criança foi conduzida à sala de emergência e no dia seguinte (23/02), às 16h30, com o mesmo quadro clínico, evoluindo para dor abdominal a apalpação e apresentando abdome estendido foi transferido para a UTI da Maternidade.

Tendo em vista o quadro clínico, o paciente foi transferido para o Hospital da Baleia às 00h25 desta quarta-feira, acompanhado por médico e enfermeiro.

Mutum

Está sob investigação a morte de uma mulher em Mutum. Ela faleceu nesta quarta-feira com sintomas de dengue. O material coletado foi enviado para o laboratório da FUNED, em Belo Horizonte.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *