Manhuaçu: DNIT fará nova visita à BR 262 para construção de passarelas

audiencia passarelas (2) audiencia passarelas (3)A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu, na noite de sexta-feira, 26/02, audiência pública para definir os locais para instalação das passarelas na BR-262, que corta o perímetro urbano. A mobilização foi liderada pelo Vereador Cabo Anízio e participaram do encontro o Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, os vereadores Paulo Altino, Maurício Júnior e Hélio Ferreira e o representante do DNIT, Márcio Gusmão.

O objetivo da audiência foi ouvir a opinião dos moradores, principalmente dos Bairros São Vicente, Alfasul, Nossa Senhora Aparecida, São Jorge, Bom Jardim e Ponte da Aldeia. Após duas horas de debate, representantes dos bairros chegaram a um acordo sobre  o tipo de passarela a ser construída e local a ser instalada.

Apesar do diálogo, o representante do DNIT fará nova visita aos locais nesta quarta-feira, 24/02, para confirmar os pontos. Márcio também comentou sobre a audiência. “É fundamental que a população participe pra definir onde serão instaladas as passarelas e os tipos de passarelas. Na quarta-feira, iremos fazer visitas para definir com exatidão os locais para a partir disto fazermos um orçamento para licitar e contratar a empresa para elaborar o projeto. A minha parte vou fazer, mas a questão de verbas é só em Brasília”, salientou.

O vereador Cabo Anízio alegou que o debate foi de qualidade. “Foi pouca participação popular, mas de qualidade. Estou empenhado junto ao DNIT para construção da passarela, mas quem decide os locais é a população. Foi um debate muito gratificante. Tivemos um bom acordo entre os representantes dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Vicente. Ficou definida também a instalação de outras passarelas nos Bairros Ponte da Aldeia e Bom Jardim. Na verdade, o povo que ver as passarelas prontas, pois há muito tempo este assunto é comentado, mas nada de concreto é feito”, ressaltou

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, considerou o encontro positivo. “A intenção do vereador Anízio foi muito boa, mas infelizmente poucas pessoas compareceram. Temos esperança que este sonho seja realizado o mais breve possível. Vamos plantar essa semente para que seja colhida”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *