Manhuaçu: Agricultura Familiar recebe veículo

Foi assinado na manhã da segunda-feira, 22/02, entre a Prefeitura de Manhuaçu e a ACEAS – Associação Comunitária de Estudos e Ação Social, um termo de permissão de uso de um caminhão para a Agricultura Familiar do município. A aquisição do veículo foi viabilizada por meio do Deputado Federal Padre João. Gabriel Guerra, assessor do parlamentar, disse que o equipamento vai dar agilidade aos trabalhos das comunidades. “Esse veículo vai transportar merenda escolar e muitos dos alimentos são perecíveis e precisam chegar logo ao destino. Esse caminhão é novo e vem equipado com baú isolado. Isso significa entre outras coisas, economia de tempo, de combustível e de manutenção” – afirmou.

O presidente da ACEAS, Gilmar Alves da Silva, disse que esta conquista representa muito. “É resultado do nosso esforço. Sempre priorizamos trabalhar em comunidade, por meio da associação. Mesmo diante de tanto empenho faltava algo. Antes a gente tinha que alugar caminhão para transportar nossa produção. Agora temos um caminhão novinho” – comemorou.

O secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, destacou a parceria do Governo com a Associação. “Já temos esta parceria desde 2013 e mantemos um ótimo relacionamento com todos os membros. Estamos sempre apoiando as iniciativas da associação e sabemos dos benefícios que esse veículo vai trazer” – destacou.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, garantiu que o município está sempre aberto a convênios que tragam melhorias para as associações. “Agradecemos ao Deputado Padre João pela emenda que viabilizou este veículo e estamos certos que a associação vai fazer bom uso. Não podemos esquecer que nossos estudantes também vão sentir o reflexo dessa melhoria na qualidade da merenda escolar e os outros consumidores, que adquirem os produtos na feira, terão mais qualidade à sua mesa” – projetou.

O veículo já foi entregue e seguiu para o Córrego dos Diniz, onde já está sendo utilizado.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *