Economia: Horário de verão termina à meia-noite

À meia noite de hoje chega ao fim mais uma edição do horário brasileiro de verão.  Com o horário de verão reduz-se o esforço do sistema, ou seja, as pessoas mudam seus hábitos, há um alívio no uso das redes de transmissão de energia no horário de pico. Por exemplo, no início da noite, o consumo de energia residencial é diluído e normalmente não coincide com o horário em que as luzes da iluminação pública são acesas, isso torna o sistema de distribuição mais seguro, pois fica mais aliviado no pico e menos sujeito às interrupções de emergência.

Esta foi a 40ª edição do horário de verão no país. No Brasil, a mudança foi adotada pela primeira vez no dia 1º de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional e manteve-se ininterruptamente somente a partir de 1985.

Mudança

À meia-noite de sábado, ou 0h de domingo (21), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. O horário brasileiro de verão teve início no dia 18 de outubro de 2015 e foi implantado em 11 estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal.

Luiz Nascimento, com informações

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *