Matipó: Univértix inicia construção da Clínica Escola de Odontologia

maqueteunivertix1univertix2univertix3A Faculdade Univértix iniciou a terraplanagem para a construção da Clínica Escola de Odontologia, mais um importante passo de consolidação da Univértix como uma das grandes faculdades brasileiras. São dez cursos de graduação ministrados no campus Matipó: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia.

A Clínica Escola de Odontologia está sendo construída ao lado do Hospital Veterinário, outro importante investimento da Univértix.

O curso de Odontologia

No curso de Odontologia da Univértix o acadêmico conta com as disciplinas das áreas de saúde e ciências biológicas, como anatomia, patologia, fisiologia, histologia, microbiologia,imunologia e bioquímica. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, materiais dentários, dentística, endodontia, periodontia, cirurgia bucomaxilofacial, próteses, odontopediatria e ortodontia.

No segundo ano o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando um manequim odontológico.

A partir do terceiro ano o aluno passa a atender pacientes na Clínica Escola de Odontologia com construção iniciada, como informamos anteriormente.

Luiz Nascimento – fotos Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *