Manhuaçu: Câmara devolve mais de 1,3 milhões para a Prefeitura

camara1 camara2 camara3A Câmara de Vereadores de Manhuaçu devolveu, na manhã deste domingo, 14/02, 1.311.177,28 de reais para a Prefeitura, durante reunião do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), que aconteceu na sede do Legislativo.

A entrega do cheque feita pelo Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, ao Prefeito Nailton Heringer aconteceu ao final do encontro que foi conduzido pelo Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, e contou com dezenas de líderes comunitários, além da presença de secretários municípios e do Tenente Moura, da Polícia Militar.

O Presidente da casa legislativa, Jorge do Ibéria, contou como conseguiu fazer a economia e indicou ao prefeito as necessidades do município. “A gente fica muito feliz em contar com os colegas vereadores e todos funcionários desta Casa, pois esta economia não depende só do presidente. Cortamos o número de servidores, fizemos licitações sérias sem dar prejuízos aos cofres públicos e diversas outras ações. Nós devolvemos este dinheiro ao prefeito para que possa fazer as obras necessárias e aplicar no município, pois os vereadores só podem indicar, inclusive lembrei mais uma vez da compra do terreno em Vilanova, pois o Deputado João Magalhães já liberou a verba para construir o posto de saúde e só falta o município adquirir o local”, salientou Jorge.

O Prefeito Nailton Heringer parabenizou a atitude da Câmara e alegou o que poderá ser feito com a verba. “Fico muito feliz por este cheque ter sido entregue no COAMMA. Neste momento de crise, a Câmara fez uma grande economia. Estamos vivendo um período em que temos que fazer apenas o essencial, principalmente no que tange o recurso público que está cada vez mais escasso. Tivemos uma queda do fundo de participação de aproximadamente 600 mil reais, em janeiro. Gostaria de parabenizar os vereadores e digo em nome do povo que todos são extremamente gratos, pois este recurso gera pagamento de dívidas e possibilita novas obras, inclusive a construção de dois postos de saúde nos Bairros São Vicente e Santa Luzia, este último a pedidos do Vereador Paulo Altino. Com essa devolução, eu vejo nos parlamentares, compromisso, sensibilidade e possibilidade de atender ao mais carente”, destacou Nailton.

Sobre a compra do terreno no Distrito de Vilanova, o prefeito detalhou: “Faltava uma conversa do Jorge em acordo com o local que já estava escolhido. O outro terreno que ele havia selecionado não encaixou nas metragens. Fico muito feliz porque já há o acordo. Garanto a comunidade que o terreno será comprado em breve para que seja licitada a obra”, concluiu Nailton.

Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *