Robinho é do Atlético

robinhoO Atlético-MG acertou, na tarde desta quinta-feira (11), a contratação de mais um reforço para a atual temporada. O clube venceu a queda de braço com o Santos e entrou em acordo com Robinho. O atacante, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro passado, assinará contrato por duas temporadas, com opção de renovação de mais uma.

E não foi fácil o acerto entre Atlético e Robinho. O clube mineiro fez uma verdadeira engenharia financeira para conseguir viabilizar a contratação do atacante. O primeiro passo foi apresentar ao jogador, através da advogada Marisa Alija, um contrato semelhante ao que teve Ronaldinho Gaúcho nos dois anos em que ficou na Cidade do Galo.

O ex-camisa 10 do Atlético tinha salário fixo de R$ 400 mil mensais, mas no final da sua passagem pelo clube o salário médio foi de R$ 900 mil. Tudo por causa do bom desempenho em campo. Ronaldinho foi premiado pelas boas campanhas da equipe, venda de produtos, números de gols marcados e também pelas assistências aos companheiros.

Vitória sobre a Caldense

atletico3Com gols do zagueiro artilheiro Leonardo Silva e do argentino Lucas Pratto, o Atlético assumiu  liderança do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense de 2 a 0, no Independência, na noite da quarta-feira, 10/02.

Na próxima quarta-feira, o Galo estreia na Libertadores da América contra o Melgar, no Peru. Antes, o Galo tem um compromisso pelo Estadual: Guarani, sábado, em Divinópolis. O técnico Diego Aguirre deve escalar uma equipe reserva, já que no domingo pela manhã o Alvinegro embarca para Lima. Somente na segunda-feira, a delegação segue para Arequipa, cidade da partida.

O meia argentino Dátolo sofreu um pequeno estiramento na coxa direita. Já os equatorianos Erazo e Cazares ainda não foram regularizados – prazo final é terça-feira, com pagamento de multa. Além disso, a diretoria corre contra o tempo por novos reforços. O volante Júnior Urso e o atacante Robinho negociam com o clube.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *