Manhuaçu: Galeria da Rua do Triângulo é desentupida. Lixo no local

galeria-ruadotriangulo galeria-ruadotriangulo2 galeria-ruadotriangulo3O trabalho da equipe da Secretaria de Obras foi grande. Para garantir a desobstrução de uma galeria na Rua do Triângulo, servidores tiveram que retirar uma enorme quantidade de entulho. Chama a atenção o que foi encontrado junto com à sujeira da rede.

A galeria, que é conhecida por apresentar problemas, está na Rua do Triângulo, mas também passa embaixo de residências, comércios e até da Av. Tancredo Neves, tradicional acesso de veículos pesados na região da baixada. É comum apresentar problemas em época de chuvas, como aconteceu recentemente. Não bastasse a sujeira que vem junto da enxurrada, outro detalhe é determinante para exigir tantos reparos. A quantidade de entulho que é jogado por algumas pessoas. Desta vez, os servidores encontraram pneus, pedaço de lataria de veículo e grande quantidade de pedras e galhos. Até varas de bambu e um tambor de óleo estavam obstruindo a passagem da água. E a galeria conta com manilha 0100, que tem boa vasão e dificilmente entope. João Lacerda é morador da Rua do Triângulo há 22 anos e disse que sempre conviveu com o problema, graças à irresponsabilidade de alguns. “Infelizmente grande parte desse lixo que está sendo retirado foi jogado. Não entendo por que as pessoas fazem isso. Entra ano e sai ano e o problema se repete. Ainda bem que a prefeitura fez esse trabalho de primeira e resolveu a situação” – comemorou.

Para execução do trabalho com precisão, servidores tiveram que entrar na galeria e ao lado abrir um buraco para chegar a uma encanação que estava rompida. Todo o serviço foi executado entre a terça-feira, 02, e esta quarta-feira, 3. O caminhão recolheu e deu destino ao entulho retirado da rede.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *