Espera Feliz: Aposentado cai no golpe da reza do dinheiro

Um aposentado, de 79 anos, foi vítima de uma dupla de golpistas na manhã da última sexta-feira (29) em Espera Feliz. Os bandidos disseram que iriam rezar o dinheiro dele e levaram mais de cinco mil reais.

O homem recebeu sua aposentadoria no Bradesco, no valor de R$ 880, e foi abordado na parte externa do banco por um homem que se fez parecer uma pessoa conhecida. O estelionatário se mostrou preocupado com a vítima, perguntando-lhe pela sua saúde e, em seguida, a encaminhou ao segundo suspeito, que aguardava num veículo Golf, cor azul marinho, dizendo que ele iria rezar por ele.

O aposentado acabou entrando no veículo e o golpista simulou uma reza, e disse que também deveria rezar o dinheiro que ele acabara de receber. A reza foi feita e o homem devolveu um envelope onde, supostamente, estaria o dinheiro. O rezador disse que caso o aposentado tivesse mais dinheiro em casa, estes também deveriam ser rezados. O idoso caiu na conversa e levou a dupla até sua residência, onde entregou mais R$ 4.600.

O mesmo procedimento do envelope foi feito com o dinheiro e, ao final, o criminoso disse que o aposentado deveria guardar os envelopes e não comentar sobre o ocorrido com ninguém. Sem desconfiar, a vítima obedeceu e a dupla foi embora.

Somente no início da noite o golpe foi descoberto. Quando sua filha chegou do serviço, o aposentado lhe contou o acontecido e ela, desconfiada, foi conferir os envelopes, que estavam cheios de papel, sem o dinheiro.

As características do veículo usado pela dupla de criminosos foram confirmadas através de câmeras de segurança de uma padaria das proximidades da agência bancária. As imagens, no entanto, não possibilitaram a identificação da placa do automóvel.

A dupla ainda não foi identificada.

Informações Portal Espera Feliz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *