Manhuaçu: Curso sobre atualização do ICMS 2016

ICMS Curso1 (1) ICMS Curso1 (2)Mais de 150 pessoas participaram do curso Atualização do ICMS 2016, promovido nesta terça-feira, 02/02, pela Associação de Contabilistas de Manhuaçu e região (ASCON), na sede da FACIG.

O curso teve como propósito de instruir e prestar esclarecimentos a respeito da atualização dos cálculos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O contador, auditor, professor e especialista em tributário, Cleber Batista de Souza, ministrou a capacitação e considerou a participação excelente: “O curso foi esclarecedor e acredito que os participantes conseguiram entender bem as mudanças e os impactos delas no trabalho dos contadores. É interessante ressaltar que essas alterações foram feitas no final de 2015 e já alteram rotinas dos profissionais nesse início de fevereiro, por isso a importância da ASCON ter organizado essa palestra”.

A capacitação teve a participação de 154 inscritos, entre empresários, contadores, assistentes e auxiliares das áreas contábil, tributária e administrativa de escritórios e empresas de Manhuaçu e região.

“A nossa avaliação é muito positiva. O curso foi dinâmico, permitiu esclarecer todas as dúvidas a respeito do assunto de forma bastante prática, visando a redução de problemas que poderiam ser ocasionados por erros e omissões no cálculo do imposto com as novas regras”, avalia o presidente da ASCON, Daniel Gerhard.

O curso foi pioneiro no Estado, reforçando a atuação da ASCON em oferecer capacitações e atualização constante aos profissionais. A iniciativa teve apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais / Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *