Caratinga: Tiro acidental mata menino de 12 anos

A tragédia ocorreu durante o fim da tarde da sexta-feira (29/01), em uma propriedade rural do Córrego São Silvestre, zona rural de Caratinga. O sítio fica às margens da MG – 425, rodovia que liga Caratinga a Vargem Alegre. Um menino, de 12 anos, morreu com um tiro disparado acidentalmente pelo próprio irmão, um adolescente, de 14 anos.

O disparo que matou a vítima saiu de uma espingarda. O tiro acidental acertou o abdômen da criança. Ela foi socorrida pela mãe até o Pronto Atendimento Microrregional (PAM), mas não resistiu ao grave ferimento e faleceu depois de dar entrada no bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso, após ser acionada e informada que uma criança havia dado entrada no PAM, com um ferimento provocado por um disparo de arma de fogo. Os policiais militares fizeram contato com a mãe, porém, ela estava bastante abalada com o fato e o filho em estado grave.

Diante do estado em que a mãe se encontrava, viaturas policiais se deslocaram até o Córrego São Silvestre para colher informações sobre o que realmente havia acontecido. De acordo com a PM, os irmãos, de 14 e 12 anos, foram até a casa de um amigo, um adolescente, de 15 anos, vizinhos deles, para brincarem juntos como de costume, momento em que eles viram duas espingardas encostadas em um tanque.

“O adolescente, de 14 anos, pegou a arma para testar por curiosidade e apontou em direção ao seu irmão, e acidentalmente acabou efetuando o disparo”, relatou sargento Polidório. Na hora do ocorrido, o proprietário das armas não estava em casa. Durante as diligências, ele foi localizado e detido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com os outros dois adolescentes, que também foram apreendidos. Os envolvidos ficaram à disposição da Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências.

Informações TV Super Canal – Caratinga (MG)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *