Manhuaçu: Moradora de Vilanova comemora 100 anos

idosa-100anos-vilanovaÉ fácil se encantar pelo olhar tranquilo e sorriso sereno de dona Almerinda Antonia de Jesus. Na última quarta-feira, 20 de janeiro, foi dia de festa em Vilanova, distrito de Manhuaçu.

Na casa dos filhos, netos, bisnetos, diversos parentes e vizinhos e amigos se reuniram para comemorar nada menos que 100 anos de vida desse amor pessoa que é Dona Almerinda Antõnia de Jesus.

Almerinda nasceu em 20 de janeiro de 1916 em São Manoel do Mutum. Foi registrada em Lajinha. Há trinta anos, reside com a família em Vilanova.

Dona Almerinda acompanhou o desenvolvimento da região e viu Vilanova crescer nesses 30 anos. Como todos perguntam como se faz para viver tantos anos, ela diz não saber o segredo para chegar aos 100 anos e atribui a Deus a longevidade.

Se Dona Almerinda não entrega o segredo para alcançar uma vida centenária, os filhos e netos dão a deixa e descrevem os hábitos que acreditam contribuir para a longevidade.

Alguns apostam na fé e religiosidade. Outros garantem que é o bom humor e o otimismo. Há quem lembre da força dela como fruto do trabalho. Mas uma coisa é certa, sua vida foi dedicada à família.

Informações Portal Caparaó

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *