Manhuaçu: Defesa Civil alerta população ribeirinha

A chuva dos últimos dias e a previsão de mais intensidade até a quarta-feira, fez com que a Defesa Civil do Município emitisse um alerta aos moradores próximo ao Rio Manhuaçu.

A Coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, disse que a cidade foi colocada em “estado de alerta”. Ela afirma que não é motivo para pânico ou desespero, mas a população que reside às margens do rio sabe que é preciso observar o nível do rio, especialmente por conta da previsão de continuar chovendo.

O alerta significa que não devem deixar casas sozinhas, animais que estão em quintais, móveis em porões e terrenos na margem do rio devem ser retirados quando observarem que nível de água está subindo e se aproximando das casas.

Ainda segundo a Defesa Civil de Manhuaçu, o monitoramento também acontece em Luisburgo e São João do Manhuaçu, cabeceiras do Rio Manhuaçu. O Corpo de Bombeiros também fez o monitoramento.

Parte alta da cidade

A Defesa Civil também orienta a população a ter cuidado ao transitar próximo a barrancos e  encostas. O Corpo de Bombeiros alerta que é preciso observar rachaduras e deslocamentos em barrancos.

O contato com a Defesa Civil de Manhuaçu pode ser feito pelo 3332-3816.  Corpo de Bombeiros (193).  Polícia Militar (190).

Luiz Nascimento, com informações da Defesa Civil, Bombeiros e Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *