Manhuaçu: Poliesportivo começa 2016 de cara nova

poliesportivo2O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu melhorias na quadra do Poliesportivo Osvaldo Sad. O Ginásio é uma das mais importantes praças esportivas do município.

A política de incentivo ao esporte tem sido uma marca muito importante da atual administração. O Prefeito Nailton Heringer e sua equipe sempre acreditaram nesse seguimento como agente de transformação. Tanto que o ano de 2015 vai ficar marcado como um ano especial para o esporte de Manhuaçu. A secretaria de Esporte e Lazer teve muito trabalho, mas colocou Manhuaçu na vanguarda dos grandes eventos no estado. Muitas modalidades, antes pouco apoiadas, receberam suporte para crescer em número de participantes e em resultados para atletas locais. Vale registrar a construção da tão sonhada pista de skate e de uma das melhores pistas de bicicross do país. Não faltou apoio para atletas e desportistas na organização e participação de competições dentro e fora da cidade. Os tradicionais campeonatos de futebol e futsal foram remodelados e ganharam elogio de técnicos e jogadores. Já nas modalidades que representam Manhuaçu nos Jogos de Minas, antigo JIMI, o apoio foi irrestrito.

O ano que passou também teve investimento na melhoria de praças esportivas. A última intervenção do Governo de Manhuaçu foi a pintura da quadra do Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad. Pouco tempo antes, a Secretaria de Obras havia entregado piso, arquibancadas e vestiários da quadra do Bairro Petrina totalmente revitalizados. A próxima meta é fazer o mesmo processo na quadra do Bairro Engenho da Serra. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, o projeto é começar neste início do ano. “Os usuários do poliesportivo e da quadra da Petrina estão satisfeitos com os resultados da revitalização dessas praças esportivas. Queremos melhorar o ambiente da quadra do Engenho da Serra também. A ideia é iniciar em breve. Ainda estamos acertando alguns detalhes para divulgarmos as datas” – informou Rocha.

Calendário esportivo

Nos próximos dias a Secretaria de Esportes e Lazer deve divulgar o calendário anual de eventos. Em 2016, por se tratar de ano eleitoral, a programação deve ser antecipada. Alguns eventos que começavam no início do segundo semestre devem iniciar na primeira metade de ano. “Esperamos ter um ano de 2016 tão produtivo como o que passou. Se depender do nosso empenho, tudo vai correr da melhor forma possível. O Governo do Prefeito Nailton Heringer tem apoiado muito o esporte e isso nos garante o suporte necessário para que possamos trabalhar em busca do sucesso” – disse Victor Rocha.

O calendário esportivo de Manhuaçu contempla todas as modalidades coletivas, individuais, femininas e masculinas, adultas e de base. Os principais eventos são organizados ou apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer. No esporte, Manhuaçu também vive “um tempo novo”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *