Economia: IPVA já pode ser pago

A tabela de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 foi divulgada e as guias de pagamento já podem ser emitidas. O prazo para quitar à vista com desconto de 3% ou pagar a primeira parcela vence de 13 a 19 de janeiro, conforme o final de placa e escala de vencimentos.

Cota única ou 1ª parcela

Placas 1 e 2    – 13/1

3 e 4    – 14/1

5 e 6    – 15/1

7 e 8    – 18/1

9 e 0    – 19/1

Houve uma redução de 3,3% no valor a ser pago, porque a alíquota foi mantida em relação ao ano passado, enquanto houve desvalorização da frota, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda. O governo espera arrecadar R$ 4,4 bilhões, um aumento de 14,19% em relação ao ano anterior.

As alíquotas são: 4% do valor de venda para carros, calculado pela secretaria; 3% para caminhonete; 2% para vans e motos e 1% para veículos de locadoras, ônibus e caminhões.

A guia de pagamento bancário já pode ser emitida no site da Secretaria de Estado da Fazenda. O motorista também deve pagar a taxa de licenciamento e o seguro obrigatório. Pela internet, também é possível consultar o valor do IPVA pela marca ou modelo do carro. Mais informações no link.

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/facilita.htm

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *