Manhuaçu: Foragido da justiça ameaça atear fogo em posto de combustível

Durante a madrugada a Polícia Militar foi acionada no distrito de Realeza, onde segundo informações recebidas via 190, havia um indivíduo ameaçando atear fogo em uma das bombas de combustível do Auto Posto Barrigão, depois de uma confusão no pátio do posto.

A PM localizou o autor próximo à uma das bombas de combustível do posto, ele estava de posse do bico da bomba de diesel, equipamento utilizado para abastecimento dos veículos em uma das mãos e um isqueiro na outra mão. O autor ainda tinha feito um amontoado de papelões no piso próximo à bomba de combustível e também em seu entorno, jogando óleo diesel sobre os papéis.

Ao avistar a viatura o autor tentou acender os papelões com o isqueiro, material que inclusive chegou a pegar fogo, contudo o fogo se apagou, nesse momento a equipe policial conseguiu com cautela se aproximar do indivíduo e iniciar a abordagem.

Segundo os policiais, o homem não conseguiu incendiar o posto porque o combustível espalhado no chão por ele, tratava-se de óleo diesel, derivado de petróleo de baixa octanagem, motivo este que acabou frustrando sua ação.

Diante do risco iminente e a resistência do autor foi necessário uso da força moderada para conter a ação do autor, sendo usados bastões de madeira para quebrar sua resistência.

Ao perceber a ação enérgica dos policiais o autor soltou o bico da bomba de combustível e correu para dentro da cabine utilizada pelos frentistas, como caixa. Com o uso de spray de pimenta ele foi rendido e preso

Haviam diversas pessoas no local, entre eles, clientes do posto de combustível, turistas, caminhoneiros e funcionários de outros dois restaurantes, sendo que um deles é um ponto de apoio “Rodoviária” que atendi diversas empresas prestadores de serviços de transportes coletivos interestadual.

Conforme uma testemunha, o homem chegou no local dizendo que queriam matá-lo, mas que ele não iria deixar e que iria explodir tudo e matar todo mundo.

Após ser preso e identificado, Wenio de Souza Soares, 29 anos relatou para a PM que pessoas queriam esfaqueá-lo e matá-lo, entretanto sua fala era desconexa e a versão dos fatos não parecia expressar a verdade, mesmo assim a equipe Policial chegou a fazer uma varredura no Pátio do Auto Posto Barrigão para verificar se realmente havia alguma pessoa perseguindo Wenio, porém sem sucesso. Foi constatado que há um mandado de prisão contra o autor, expedido pela Comarca de Santa Luzia (MG). Depois de ser levado à UPA, Wenio foi conduzido para a delegacia de polícia.

Informações da PM e Portal Vilanova

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *