Presidente da OAB Manhuaçu recebe Título de Cidadão Lajinhense

FOTO 1 FOTO 2 FOTO 3 FOTO 5Na noite da quarta-feira, 16/12, a Câmara Municipal de Lajinha, concedeu Título de Cidadão Lajinhense ao presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos.
A cerimônia foi realizada no plenário legislativo da Câmara Municipal de Lajinha e contou com a presença do vice-prefeito de Lajinha, Antônio Sérgio da Silva, secretários municipais, familiares e amigos do homenageado, advogados de toda região e lideranças políticas do município, além de vários segmentos da sociedade local.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a honraria e afirmou que ela é fruto do árduo e incansável trabalho desenvolvido na condução da 54ª Subseção da OAB/MG. “Tornar-me filho de Lajinha é para mim, uma alegria enorme. Estou muito contente em receber tamanha responsabilidade. Com certeza, a realização do ato público em Lajinha no dia 27 de maio, que reuniu advogados, centenas de populares, representantes de igrejas, maçonaria, escolas, sindicatos, cooperativas, servidores públicos e autoridades locais, foi decisivo para que fossemos agraciados nesta noite. Por isso, quero compartilhar esta homenagem com os demais membros de nossa diretoria e com cada um dos advogados e advogadas que militam na comarca de Lajinha, pela luta intransigente em favor da sociedade”.

Em seus agradecimentos, Alex disse se sentir orgulhoso de passar a ser filho de Lajinha. “Hoje recebo esta honrosa homenagem da Câmara de Vereadores do Município de Lajinha, graças ao nobre e valoroso gesto da vereadora Neura da Silva Pereira. A partir desta data, passo a amar ainda mais Lajinha, terra esta que já estava em meu coração. Se a homenagem veio dos vereadores de Lajinha, então, foi o povo de Lajinha quem prestou esta homenagem, tornando-me um de seus filhos, um ilustre filho, dando-me o título de Cidadão Lajinhense. Muito obrigado. Agradeço a todos os vereadores de Lajinha”.

Alex Barbosa agradeceu também a todos que participaram e que ainda participam de forma especial dos momentos importantes de sua vida. Ele agradeceu de forma especial à sua esposa Joyce e seu filho Arthur, pelo carinho, companheirismo e afeto que o motivam ainda mais a continuar trabalhando em favor da advocacia de toda região, elevando a importância dos advogados, como verdadeiros e legítimos defensores da sociedade.

Ao final, Alex Barbosa de Matos dedicou a honraria à memória do advogado Sidney Hubner França Camargo, falecido no dia 03 de junho, vítima de acidente de trânsito, quando seguia até a capital mineira, juntamente com a comitiva da OAB Manhuaçu, para reivindicar a nomeação de juiz para a comarca de Lajinha e a reativação da cadeia local. “Sidney morreu defendendo os interesses da comarca de Lajinha. Combateu o bom combate. Sidney nunca se furtou a levar justiça àqueles que tinham sede de justiça. Prestou relevantes serviços ao Poder Judiciário local. Por isso, fica aqui, o meu reconhecimento a este combativo advogado, exemplo de ser humano”, concluiu.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *