Simonésia: Moradores do Rio Preto presos acusados de assaltar e capotar carro na BR 381

Robson de Souza Lopes, 25 anos, e Vilquer Guilherme de Siqueira, 26 anos, ambos moradores do Distrito de São José do Rio Preto, em Simonésia, foram presos, no domingo, 13/12, acusados de invadir e assaltar a lanchonete Belleus, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Além do ataque ao caixa da lanchonete, os criminosos assaltaram uma cliente que estava nas proximidades e um homem no Bairro Mãe D’água, também em São Gonçalo.

Os criminosos fugiram num Uno Way de cor vermelha, placas HLW-2336, furtado em Caratinga, em direção a João Monlevade e, cerca de um quilômetro à frente do Belleus, capotaram o carro.

Os ladrões foram abordados por uma equipe policial que estava em uma viatura da Academia da PM, que passava pelo local, e abandonaram o veículo.

Pouco depois, a polícia encontrou e prendeu Robson de Souza Lopes, 25 anos. Foi realizado um intenso rastreamento  pelas margens da rodovia com militares à paisana. O acusado de envolvimento no assalto, Vilquer Guilherme de Siqueira, 26 anos, também foi preso ao sair da mata  e tentar a fuga pela BR-381.

Com os dois, foi encontrada uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro, supostamente levada da lanchonete e das outras vítimas.

O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, foi deslocado de Belo Horizonte e auxiliou na prisão dos suspeitos de envolvimento no assalto, que foram levados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Itabira. Eles foram autuados pela acusação de assalto à mão armada, entre outros crimes.

Informações Portal Diário do Aço

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *