Manhuaçu: Delegados regionais se reúnem na cidade

Delegados Regionais Dez 2015 (3)Delegados regionais das cidades de Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga, João Monlevade, Itabira e Ponte Nova, que pertencem ao 12º Departamento de Polícia Civil, comandado pelo delegado Gilberto Simão de Melo, se reuniram, nesta terça-feira, 15/12, na Câmara de Manhuaçu, para uma reunião gerencial.

O chefe do 12º DPC, Gilberto Simão, explicou que os encontros entre as regionais servem para trocar experiências e otimizar o trabalho. “Temos metas a serem cumpridas e para isso realizamos as reuniões mensais para avaliar os resultados, buscando verificar o cumprimento desses resultados. Além disso, as regionais demonstram suas boas práticas, trocam experiências e apresentam demandas”, pontuou.

Ele também explicou que o encontro foi importante para avaliar as condutas criminais de maior incidência em cada uma das seis regionais do 12º Departamento. “Cada delegado explicou o que está sendo feito para combater esses crimes.Temos observado que o trabalhou melhorou em relação ao ano passado e nosso planejamento é ampliar isso para o ano que vem”, afirmou.

As reuniões são mensais e acontecem de forma itinerante nas seis cidades que compõem o Departamento de Polícia Civil. Sobre a regional de Manhuaçu, o delegado Gilberto Simão detalhou que, além da integração comos órgãos de Defesa Social, existe uma necessidade de atuação coordenada com as polícias civis dos estados vizinhos do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Manhuaçu

Foi a primeira reunião com a participação do novo Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva. Ele avaliou que houve bons resultados no ano de 2015, mas ainda há muitas deficiências a serem atendidas. “É um momento oportuno para expormos as dificuldades e limitações à nossa chefia e, ao mesmo tempo, o chefe do departamento coloca novas metas e resultados a serem cumpridos. A reunião também apresentou uma série de medidas que serão padronizadas em todas as delegacias, seguindo a orientação da Chefia da Polícia Civil do Estado”, ressaltou.

O delegado regional também explicou que a colaboração da população é ferramenta fundamental para potencializar os resultados da Polícia Civil. “Temos que trabalhar isso para aumentar a participação da sociedade. As denúncias acontecem ainda de forma muito acanhada e queremos que todos os moradores da região de Manhuaçu colaborem. Eu moro com minha família aqui, então eu percebo os problemas de segurança, que também afetam minha família e a de todo morador. Como eu, as milhares de famílias de toda a região precisam de segurança. O que é preciso compreender é que isso não vem somente do policial que tem obrigação legal, mas sim todo cidadão, especialmente denunciando, mesmo que anonimamente, para que possamos combater a criminalidade”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *