Manhuaçu: Município combate a Dengue com atividades nas escolas

dengue-escolasOs esforços do Governo de Manhuaçu no sentido de combater a epidemia de dengue também acontece nas escolas. A secretaria de Educação promoveu, na última semana um trabalho de conscientização com as crianças da rede municipal de ensino. Diversas unidades receberam uma equipe da secretaria de Saúde, que levou informação de forma lúdica, com um teatro musical, além de palestras sobre como evitar a proliferação do mosquito.

Segundo a pedagoga Elaine Martins, a criança é uma forte propagadora de ideias. “O que elas ouvem na escola, elas chegam em casa e comentam com os pais, comentam com vizinhos, enfim. E o que queremos é fazer com que elas adquiram hábitos e atitudes que colaborem para acabar com o mosquito e com a dengue” – defende Martins.

O foco é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de doenças como dengue, febre Chikungunya e Zica vírus, que em Manhuaçu registrou índice de 1,4 no último LIRa – Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti. A equipe de agentes de endemias apresentou a peça de teatro e atraiu a criançada.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *