Manhuaçu: Mais escolas municipais têm mobília substituída

escolas1 escolas2 escolas3O brilho nos olhos da criançada da rede municipal de ensino ao se deparar com a sala cheia de carteiras escolares novas não tem preço! Na manhã desta sexta-feira, 11/12, foi de muita festa para a comunidade escolar do CEI Fumaph e também para o EMEI Monteiro Lobato. O Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Educação, realizou a entrega do novo mobiliário, que faz parte da remessa recebida pelo município em julho deste ano, por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas.

Incentivo, motivação e ânimo são as palavras, e são também o sentimento. As crianças ficaram atônitas ao entrarem na sala com as novas carteiras! “Foi maravilhoso ver a alegria delas, a gente fica alegre também. Se é bom pra elas e para a escola, é bom para nós” – disse a tia Rosimar Andrade, professora do primeiro período. “Vai ser bom porque vamos trabalhar na individualidade o cuidado, o zelo. E sem contar que a escola fica mais alegre, mais bonita, isso incentiva as crianças” – finaliza a docente. “Além de dar uma aparência melhor na sala e trazer uma empolgação para os meninos, acho que individualmente cada um vai permanecer no seu lugar, ter mais atenção na explicação das tias e, com certeza para a gente vai ser de muito uso” – faz coro a diretora do CEI Fumaph, Michele Lopes.

Além do CEI, também foi contemplada nesta semana a EMEI Monteiro Lobato. “As crianças ficaram felizes, se sentiram no Carrossel” – disse a diretora Parry Vaz, ao referir-se a uma telenovela infantil que se passa em uma escola. “Elas estão se sentindo na novela. Deus seja louvado. Parabéns a todos envolvidos, nota mil” – avalia.

 

 

4 mil novas carteiras

O benefício somente foi possível devido à situação de regularidade do município para com o Governo Federal. Manhuaçu se pactuou ao PAR em 2013 e, neste ano, começou a receber os materiais. Ao todo foram mais de 4 mil novas carteiras, dentre elas, mobília para o ensino fundamental, educação infantil, carteiras para deficientes e carteiras para professores. Aos poucos, todas as 72 escolas da rede municipal estão tendo seus móveis substituídos.

“Nosso compromisso tem se mostrado por meio das ações. E esse material que temos recebido demonstra a organização do município, que está com sua certidão de débito negativada. Estamos em dia com o Governo e por isso estamos recebendo. É importante que a população saiba que isso não vinha antes porque não havia condições de documento para que isso fosse adquirido” – frisou o prefeito Nailton Heringer. “Estamos extremamente agradecidos, porque em quase três anos, temos mudado a realidade das escolas de Manhuaçu, são muitas reformas físicas e de mobiliário, estamos contemplando todas as escolas com essa aquisição” – alegrou-se o chefe do Executivo, que agradeceu à secretária de Educação, Gelvânia Câmara, e sua equipe pelo empenho.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *