Univértix, construindo um novo conceito em ensino superior

galeria-comp-11 tour-18 tour-41 tour-51 tour-71 tour-141 tour-151 tour-161 tour-210 (1) tour-241 tour-251 tour-351Em 2008, a Faculdade Vértice-Univértix, iniciou suas atividades com o principal objetivo de oferecer o que há de melhor em qualidade de ensino superior para toda a região. A motivação e a dedicação de todos os colaboradores são ingredientes fundamentais para o sucesso da Univértix que tem hoje 124 municípios representados por alunos que estudam na instituição. Com pouco mais de 7 anos, a Univértix consolida-se no mercado educacional com os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia e odontologia, 10 cursos reconhecidos pelo MEC.

Valorizando a região

Uma das características marcantes desse sucesso foi o direcionamento dos cursos para os verdadeiros anseios da sociedade regional. Os cursos como Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil se tornaram diferenciais da instituição. Além disso, toda a comunidade tem acesso aos tradicionais cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física e Farmácia. Os dois novos cursos são Psicologia e Odontologia, autorizados em 2015 pelo MEC e com excelente procura para o Vestibular 2016, a ser realizado no dia 12 de dezembro, próximo sábado, às 14h00.

A implantação desses novos cursos no interior de Minas Gerais ampliou as opções para todos os alunos, que agora podem estudar perto de suas casas com um custo acessível, contando com diversas linhas de crédito como o FIES, CrediVértix e os programas do Governo como o ProUni e Pronatec.

Atualmente a faculdade investe em um campo experimental, com 3,5 hectares, para o curso de Agronomia, onde são realizadas pesquisas e aulas. Já o curso de Medicina Veterinária conta com um moderno Hospital Escola, que foi finalizado em janeiro de 2014 e já se encontra em funcionamento, com mais de 5.000 m² da mais alta tecnologia, consultórios, salas de exames complementares, cirurgia para pequenos e grandes animais, possibilidade de internação e tratamento de alta qualidade para toda a região.

Cursos técnicos da Escola Vértix

Alçar novos vôos sempre mais altos é a marca registrada da família Gardingo, mantenedora da Univértix com a SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo). Confirmando esta vocação, em 2012 a Escola Técnica Vértix abriu os cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de Edificações, Estética e Mecânica. Para 2016 estão abertas as inscrições para estes cursos e também: Enfermagem, Segurança do Trabalho e Informática, também implantados com sucesso.  Com os cursos técnicos a Vértix tem qualificado com excelência a mão-de-obra regional e oportunizado vagas no mercado de trabalho com as dezenas de parcerias com empresas da região, formando suas primeiras turmas em dezembro de 2013.

Os principais diferenciais desta nova instituição estão relacionados à filosofia educacional rigorosa baseada na ética e na educação como um todo, que poderá ser comprovada nas ações de implementação dos cursos e de sua equipe. Outro diferencial importante são os valores praticados nas mensalidades dos cursos, conciliando custo x benefício.

Esses são alguns dos bons motivos para você também se tornar um dos alunos  da Univértix. Faça sua inscrição para o Vestibular 2016, acessando www.univertix.net, com provas agendadas para sábado, 12/12, às 14h00.

Luiz Nascimento – informações e fotos: Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *