Simonésia: Preso suspeito de matar empresário em fevereiro

ivoEstá preso no Presídio de Manhuaçu um dos suspeitos de matar o empresário Ivo Martins Baía, de 33 anos, no dia 28 de fevereiro deste ano, em Simonésia. O nome do rapaz não foi revelado pela Polícia Civil. A alegação é de que este pode ter envolvimento em outros crimes na região. A revelação do seu nome poderia dificultar o trabalho da PC.

De acordo com o delegado de Simonésia e que investiga o caso, José Geraldo Teixeira Júnior, o acusado foi localizado em Belo Horizonte. “Conseguimos expedir um mandado de prisão em desfavor deste, que se encontra detido temporariamente por 30 dias no Presídio de Manhuaçu. Ele é apenas um suspeito, por enquanto, mas estamos investigando a participação dele neste homicídio em Simonésia e em outros crimes na região”, comentou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o que pode relacionar o suspeito com o homicídio em Simonésia é outro assassinato ocorrido em janeiro deste ano, em Manhuaçu. “Neste crime ocorrido em janeiro, há a informação de que o suspeito por preso também teria participado. A principal motivação seria queima de arquivo. Com a prisão dele poderemos avançar nas investigações”, concluiu José Geraldo.

O suspeito permanece detido no Presídio de Manhuaçu por pelo menos 30 dias. Ele foi recolhido na semana passada.

Relembre o crime

A Polícia Militar foi acionada no dia 28 de fevereiro de 2015 por um funcionário que chegou para trabalhar na Oficina Ivo Pneus e encontrou a porta somente fechada na tranca e a luz do escritório acesa.

De acordo com o registro policial, quando chegou um cliente, o funcionário foi ao escritório chamar Ivo e encontrou o corpo com marcas de sangue pelas roupas. A perícia da Polícia Civil constatou que a vitima foi morta com três golpes de marreta e que foi jogado sobre o corpo óleo de motor de automóveis.

Os militares realizaram visitas aos comércios próximos atrás de filmagens para elucidar o fato e realizaram rastreamento. Vizinhos relataram que não ouviram nada anormal e que apenas houve várias quedas de energia elétrica durante a noite, por conta do temporal.

A família da vitima ainda relatou aos militares que Ivo não possuía inimizades na cidade e nunca se queixou que sofria algum tipo de ameaça. A marreta usada no crime e um celular dele foram apreendidos.

Informações Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *