Matipó: Estudante morre afogado em piscina do Italogard

Afogamento Matipo Dez 2015O estudante Denivaldo José do Carmo, 22 anos, morreu afogado numa piscina neste sábado, 05/12, em um clube – Italogard – em Matipó. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi socorrido pelos amigos até o hospital, mas já chegou sem vida ao local.

Ainda de acordo com a PM, colegas contaram que estavam em um churrasco da turma, fazendo uso de bebida alcoólica no clube durante todo o dia. Por volta das 20:00, todos pularam na piscina, sem o consentimento do responsável. Após pularem, todos saíram e somente alguns minutos depois deram por falta da vítima – que aí foi retirada da água e tentaram reanimá-la, porém sem êxito.

Também de acordo com a PM, o vigia do clube informou que avisou aos alunos para não entrarem na piscina, que estava fechada.

Denivaldo José do Carmo era morador do Córrego do Café, zona rural de Pedra Bonita.

Naturalmente, amigos e conhecidos do jovem manifestaram nas redes sociais a trizteza com a morte acidental e prematura de Denivaldo.

Um dos amigos, que estava na festa, explicou o episódio. “Pessoal não houve nenhuma brincadeira, estávamos em uma confraternização de fim de ano da turma. Ao que tudo indica ele passou mal e caiu na piscina pois no momento não havia ninguém na piscina, foi a pior cena que já presenciei, Deus conforte a família do meu amigo Denivaldo… E o tenha em um bom lugar!”, relatou Wanderson Vieira, pelo Facebook.

NOTA DO CLUBE

Em nota divulgada nas redes sociais, o clube lamentou a morte do jovem e ressaltou que não havia autorização para o uso da piscina pelos estudantes. Leia a íntergra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com extremo pesar que a direção do ITALOGARD CLUB comunica falecimento em virtude de afogamento em suas dependências, desejando-se os mais profundos sentimentos a família do jovem estudante.

Ressalta-se que a piscina é de uso restrito aos sócios e no momento encontrava-se fechada com cadeado, além de existir diversas placas de advertência com o horário de funcionamento e da advertência dada no ato pelo vigilante da instituição.

O estudante participava de uma confraternização com sua turma, no quiosque reservado para eventos e não estava liberado o uso da piscina para os mesmos.

Colaboramos com a elucidação dos fatos e, neste momento de perda e dor, queremos transmitir nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Matipó, 06 de dezembro de 2015.

ITALOGARD CLUB

Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *