Manhuaçu: Morador de São Pedro do Avaí preso por engano é solto

Carlinhos Sao Pedro (4) Carlinhos Sao Pedro (2)Parentes e amigos de Antônio Carlos Teodoro, 57 anos, morador do distrito de São Pedro do Avaí, se mobilizaram em busca de Justiça. Ele estava preso desde sexta-feira 28/11, por engano. Carlinhos, como é carinhosamente conhecido, foi detido justamente por colaborar com a polícia.

Na sexta-feira, à noite, policiais militares abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. A moto era furtada e o comprador foi enquadrado como receptador. Acontece que Carlinhos foi convidado como testemunha para assinar a ocorrência. No entanto, quando digitaram os dados dele, o morador foi  surpreendido por um mandado de prisão em seu desfavor.

Uma verdadeira corrente de fé e de carinho tem sido formada em São Pedro do Avaí desde sua prisão e pelo momento difícil que passa Carlinhos e toda sua família com a certeza de ter sido preso por um crime que não cometeu. Toda a comunidade está solidária com sua dor.

O mandado de prisão contra Antônio Carlos Teodoro era da Comarca de Carmo do Paraíba, cidade localizada no triângulo mineiro, a 620 quilômetros daqui. Detalhe: Carlinhos nunca foi àquela região.

Antonio Carlos Teodoro alega que havia perdido alguns documentos já fazia algum tempo e que não fez o devido registro do boletim de ocorrência, comunicando a perda na ocasião dos fatos. Ele acredita que alguém, usando de má fé, localizou seus documentos e estava utilizando de maneira criminosa, imputando a ele crimes que não cometeu.

Uma liminar concedida pela Comarca de Manhuaçu colocou Antonio Carlos em liberdade para alegria da família dele e amigos.

 

Com informações do Portal Vilanova, atualizado terça-feira, 2 de dezembro

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *