Solidariedade: Manhuaçu arrecada água para moradores da bacia do Rio Doce

arrecadacao-agua arrecadacao-agua2 arrecadacao-agua3Nos últimos dias, todo o país se sensibilizou  com a causa dos municípios banhados pelo Rio Doce, que foi devastado pela tragédia de Bento Rodrigues. As cidades afetadas pela lama da barragem que se rompeu em Mariana, enfrentam sérias dificuldades de abastecimento. Diante desse cenário de caos, instituições de todo o país se mobilizam para doar água a esses locais, e Manhuaçu faz sua parte por meio de diversas iniciativas. Uma delas é a do Motoclube Águias de Cristo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que arrecadou cerca de 500 litros de água.

A campanha envolveu escolas e comunidades na cidade e nos distritos. A secretária Gelvânia Câmara se disse surpresa com a rápida adesão à campanha. “Os professores e diretores das escolas, solidários às vítimas, se sensibilizaram, e com isso os pais também se envolveram, e conseguimos levantar um bom volume de água. Vamos enviar amanhã para Governador Valadares, um dos municípios que foram mais afetados” – diz.

Uma das escolas que abraçaram a causa foi a Eni Alves Nogueira, no distrito de Palmeiras. Durante uma semana foi colocada uma caixa de arrecadação dentro da instituição. O pedido foi por doação em dinheiro, que serviu para comprar água mineral. O movimento sobrepôs os muros da unidade educacional e ganhou toda a comunidade. “Unimos forças e nossa campanha foi ganhando vários adeptos. Com o envolvimento dos nossos alunos e funcionários, acabamos sensibilizando os moradores de Palmeiras, que também aderiram ao movimento. Com isso, conseguimos adquirir novecentos e vinte e quatro garrafas de água mineral, que vão ser enviadas para Governador Valadares” – comemorou Débora Arruda, diretora da Escola Municipal.

Iniciativas como esta, bem como outras diversas também realizadas no município nos últimos dias, deixam claro o espírito solidário do povo manhuaçuense.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *