Vida e Saúde: Dermatologista dá dicas de beleza com produtos caseiros

Esqueça os cremes caros, em potes miúdos, que fazem perder a respiração na hora de pagar e ter até pena de usar. Em época de crise, toda economia é bem-vinda. Por isso, a dermatologista Daniela Nunes Ribeiro, pós-graduada em alergologia e imunologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), revela receitas preciosas para gastar pouco e não abrir mão dos cuidados com a beleza. Em vez da farmácia, a ida ao supermercado ou ao sacolão pode fazer milagres. Sabe aquelas histórias contadas pela vovó, que tinha uma pele de seda e o cabelo brilhando, e para que você torce (ou torcia) o nariz? Elas podem ser salvadoras e têm garantia médica, tudo natural e bem mais barato.

Receitas:

1) Óleo de coco:  ele é um creme para a pele e também funciona para o cabelo, além de retirar toda a sua maquiagem sem agredir.

2) Açúcar mascavo: misturar o produto com azeite de oliva e um pouco de mel o torna um esfoliante maravilhoso para o corpo e os lábios. Mas cuidado com as regiões mais sensíveis, seja delicada na aplicação, principalmente no canto da boca e do nariz e perto dos olhos.

3) Iogurte: você pode fazer uma máscara colocando o iogurte, aveia e um pouco de mel. Ele irá hidratar sua pele. Mas você tem que escolher o iogurte integral contendo gordura. Indicado para peles normais e secas.

4) Abacate: o abacate tem óleos maravilhosos, que são perfeitos para o seu cabelo. Use-o como uma máscara.

5) Leite de coco: excelente hidratante para a pele. Você deve aplicar diretamente.

6) Pepino gelado: perfeito para colocar nos olhos e deixar as bolsas diminuírem quando acordar pela manhã.

7) Iogurte desnatado + açúcar: ótimo para quem tem foliculite (inflamação do folículo capilar, principalmente no bumbum). Usar para esfoliar.

www.saudeplena.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *