Manhuaçu: Aeroporto deve ficar pronto para operações até final de novembro

 

aeroporto1 aeroporto2A instalação da sinalização de segurança no aeroporto Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, a fim de garantir a operação de voos durante as 24 horas do dia, tem previsão de ser finalizada até o final do mês de novembro, quando as 25 torres estarão em pleno funcionamento. Até a presente data, a empresa responsável finalizou dez instalações. A intervenção foi anunciada pelo Governador Fernando Pimentel, junto com o anúncio da retomada de inúmeras obras no Estado. O investimento no município é da ordem de R$ 566 mil.

As informações da conclusão da obra são de Luiz Cláudio Vieira, representante da Porto Seguro Engenharia. A conquista é resultado do empenho do Governo de Manhuaçu, que junto a prefeitos e autoridades da região, vem desde 2013, reivindicando a finalização do aeroporto para que as operações possam acontecer com todos os requisitos de segurança, beneficiando dessa forma uma população de cerca de quase um milhão de habitantes.

Segundo dados do Governo de Minas, o aeroporto foi inaugurado sem ser concluído, e recebeu investimento à época, de R$ 8,6 milhões, financiado em parte pelo Governo Federal, o que levou a ANAC – Agência de Aviação Civil, conceder permissão somente para voos de aeronaves com até 50 passageiros e no período diurno.

O aeroporto de Manhuaçu conta com uma pista de 1.170 metros de extensão com balizamento noturno e quatro mil metros de pátio para aeronaves, além de sala de embarque com 320 metros quadrados. Localizado a cerca de 17 km do Centro da cidade, o objetivo do Governo municipal é, com a finalização das intervenções, atrair companhias aéreas que garantam voos regulares para Belo Horizonte e também Vitória, já que a cidade fica na rota de ligação das duas capitais, dessa forma ligando a região a qualquer parte do mundo, de maneira rápida e com segurança.

Desde que foi iniciada, as obras têm um cronograma de noventa dias para serem concluídas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *